quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Casamento


A primeira coisa que você pensa ao receber um convite de casamento é :
                  (  )Que bom! Eles vão se casar, tomara que dê certo!
                  (X)UHUULL! FESTAAAA!





Segundo o dicionário:
Casamento ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato. (Isso tava escrito no dicionário, eu juro!)




Segundo a maioria das pessoas, casadas, é claro:
"- É o instituto dos indivíduos que decidiram explicitamente acabar com a sua vida lentamente."



E, essa imagem diz tudo, afinal, eles só pensam em sexo fácil naquilo, enquanto nós mulheres vislumbramos uma casa, um emprego bom que ELES tenham um emprego bom, um carro, um gato  um cachorro (tenho alergia ao pêlo de gato),  filhos maravilhosos e claro, que a jararaca a mamãe deles seja querida conosco. É querer demais ?

Bom, casamento não me parece uma idéia lá tão boa assim, inteligente, eu diria. Afinal, tu vai dormir toda santa noite ao lado da mesma criatura (não que isso seja ruim), mas vai ser a primeira anta pessoa que verás ao levantar, vão haver contas para serem divididas, sem falar nos problemas e coisas assim. E com o tempo, chegam os primeiros cabelos brancos (eu já tenho muitos, apesar da idade), o homem fica careca, gordo e chato, mas o pior de tudo, é se ficar broxa, o que é perfeitamente aceitável normal depois de certa idade.




Mas, chega de falar do suicídio casamento em si, falemos da cerimônia..

 (Esse é esperto!)



Eu realmente não sei porque as pessoas choram nos casamentos! Cara, eles só estão se casando! Eles não vão morrer ou algo assim tecnicamente falando, claro.
Bom, tu que estás aí lendo deve achar que eu estou com uma put* baita dor de cotovelo, ou que fui traída, ou coisa assim. Claro que não! (que eu saiba pelo menos)
Só estou tentando refletir acerca do casamento. É óbvio que pretendo me casar um dia, tipo daqui uns 30 anos. Ninguém quer ficar para titia, não é mesmo ? Se bem que eu não vejo problema.  A maldita tampa do vaso estaria sempre abaixada. Eu não precisaria dar satisfações caso eu tenha estourado o limite dos meus três cartões de crédito, não haveria cerveja na minha geladeira, eu até gosto, mas prefiro um bom vinho, ou um conhaque, ou um cow boy,  não precisaria mandar a mesma criatura levar o lixo para fora 98 vezes, esse tipo de coisa..



Tá, tudo bem, casar deve ser realmente bom, e eu não estou dando o braço a torcer, afinal, se não fosse ninguém casaria, mas melhor do que casar, e é ir na festa de casamentos dos outros. Isso, é fato.
E a melhor parte dos casamentos: a bebida de graça os doces.








"Se casamento fosse algo bom, não precisaria de testemunha."
Ditado popular sobre Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário