terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nostalgia: Infância

Hoje tive um momento emo nostálgico. Puxa vida !
Que saudade daquele tempo em que não existia mulher-melancia, o Tiririca nem pensava em política. A gente chegava da escola, almoçava e ia olhar televisão. Chaves, Chapolin Colorado, Pica-pau, Chiquititas, Balão Mágico, Bananas de Pijamas, da Xuxa descendo daquela nave ainda bem que pegou fogo e as paquitas dançando.
Parei p'ra observar a geração atual.. E.. Que merd* saco, hein ?


Hoje as crianças quase não brincam mais descalças na rua. As meninas não pulam corda, os   meninos não jogam bolita, nem tazo (aqueles que vinham no pacote de salgadinho, que a nossa mãe vivia reclamando do cheiro de chulé que tinha), alguém ainda lembra disso ?
Não jogam mais queimada, não brincam de polícia e ladrão, de esconde-esconde..
Kinder ovo não custa mais um pila real.








São poucas, pouquíssimas eu diria, mas são felizes, as crianças que não fazem parte dessa "geração tecnologia". Do computador, MSN, Ipad, MP algum número (já perdi a conta), sms, X-Box, Nintendo Wii, e toda essa parafernalha  tralha tecnologia. Reconheço, é bom ter acesso a tudo isso, o fato é que infelizmente não há controle, talvez por parte dos pais que estão ocupados demais trabalhando, e as crianças acabam sendo privadas do mundo lá fora.








No meu tempo (e olha que nem sou tãããoo velha assim, tá, estou bem conservadinha até)  É O Tchan era a "sensação" do momento. Restart era só um mero botão de vídeo-game.. Hoje é uma banda de garotos, eles são garotos mesmo ? que usam calça ALÉM DE JUSTINHA colorida, fazem chapinha e como se não fosse o bastante são emos. Sabe, eles tem quinze anos e sofrem de amor.  E o que é pior, colocam esse "sofrimento" todo em letras de músicas e as vendem ainda por cima.  Juro que não consigo entender, mas enfim..
Eu disse "garotos que fazem chapinha" ?
O que as mães desses meninos ficam fazendo que não cuidam dessas pragas crianças ?
Boa pergunta...
E "cine" para quem não sabe, já não é mais abreviatura p'ra cinema.  É mais uma bandinha desses mini-viad coloridos aí. Lembro do meu primeiro namoradinho me convidando p'ra "pegar um cine". Bons tempos aqueles.. Espero que ele não leia isso.
Será que as crianças de hoje não escutam Beatles, Legião Urbana, The Doors, Ramones ?
Bom, acho que não.. Talvez seja por isso que o mundo está desse jeito.














"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível. 

E assim que consegui, voltei correndo pra ela."
Orson Welles


2 comentários:

  1. Poxa, afirmando isso vou estar assinando meu atestado de velhice mas lembro de tudo isso.

    Alguns não gostava muito, tipo Xuxa(Ainda bem que a nave dela pegou fogo, ri muito quando vi)- eu era mais a Eliana XD
    Faltou o Cavalo de Fogo, a Caverna do Dragão, Pokêmon...

    O pior é que o salgadinho tinha mesmo cheiro de chulé =P

    ResponderExcluir
  2. Bá, Dani.. Ainda bem que aquela nave pegou fogo mesmo (hua hua hua - risada maléfica), eu também era mais a Eliana =]

    E aquele maldito salgadinho tem cheiro de chulé até hoje!

    ResponderExcluir