segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobre mim

    Não que alguém queira saber sobre mim, mas o Blog é meu, então eu posto o que eu quiser mas achei interessante escrever assim, logo nas primeiras postagens do Blog (e não, esse não é o meu "narcisismo" falando). Quando leio outros Blogs gosto de saber sobre o autor, o que faz, o que gosta, esse tipo de coisa. É estranho, mas não consigo ler e seguir acompanhando Blog de pessoas que não conheço, tipo, ler só por ler. É... Eu gosto de ler, e muito. Mas assim não dá, sou um tanto quanto seletiva..
   Separei alguns tópicos, coisas comuns sobre mim, as quais acredito que virei a postar algum dia..




Vanessa, significado do nome:
De origem holandesa, espécie de borboleta. Uma lucidez fora do comum quando se trata de julgar o mundo e as pessoas.


PS.: Não me chamem pelo nome, é Vanne, por favor.. Eu gosto do meu nome, só não gosto que me chamem por ele, e eu tenho meus motivos oras!






Como eu sou ?

"Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros." - Cazuza.

Exatamente assim..






Numerologia do meu nome e data de nascimento:
Não que eu acredite nessas babaquices coisas, mas confesso que ultimamente tenho estudado um pouquinho sobre isso, tal como a Astrologia..


"Dona do seu nariz!
Toda vez que abre a boca diz a coisa certa. Muitas vezes parece não estar nem aí com o que acontece no mundo ou a sua volta. Liberdade é a coisa mais importante, por isso, costuma resolver sozinha os problemas, sem pedir ajuda ou conselhos. Detesta receber ordens. Não costuma ouvir a opinião alheia. Extremamente apegada ao brilho social. Precisa aprender a controlar a teimosia."
Dona do meu nariz ?  Mas éééé claro!






O que eu gosto de ler:
Rótulo de refrigerante (já que eu não tomo, posso ler o rótulo!), bula de remédio (viciada, na bula), rótulo de shampoo também..
Tá, fala sério. Amo de paixão a Literatura Brasileira, e todo mundo - jovens da minha idade -  me perguntam, como uma cara de nojo: "- Crédo, como é que tu lê isso ?"
Apesar de não gostar dos filmes e ouvir pouquíssimo as músicas nacionais, a Literatura me fascina ! Bom, acho que eu escrevi na postagem anterior que eu gosto bastante de qualquer forma de arte, pois bem: O que é Literatura ?  R.: A arte da linguagem.
E a Literatura Brasileira é simplesmente fascinante, claro, isso quando tu não lê só por ler. Tudo bem eu sou um pouco nerd  interessada digamos, leio e faço minha análise literária de cada obra, falta do que fazer  (talvez seja por isso que eu goste tanto).  
Tudo bem, confesso que dentre tooooooodas as formas de arte, a Literatura é a que mais me.. Me envolve, por assim dizer.
    "Adóóóóro"  histórias de vampiros, mas por favor, VAMPIROS.. Não aquela histórinha mela-cueca da Stephenie Meyer. Onde já se viu um vampiro em plena luz do dia ? E ainda por cima se apaixonar por uma mortal ?  pelo amor de Deus, tenha santa paciência!






Indicação de livros:
Bom, não vou indicar nada da Literatura Brasileira...
Dentre os meus favoritos estão:




Esse livro é de ficção, de um autor canadense, o William P. Young.
Lançado em 2007, mas só foi publicado em português em 2008 com mais de 12 milhões de cópias vendidas.
Uma  amiga me emprestou, fez um resumo por cima, e eu não gostei muito não.. Sabe, não sou chegada em nada que seja muito religioso, mas enfim, começei a ler e não consegui parar mais!  Tanto é que vou comprá-lo, pois certamente, pretendo ler mais vezes.








O outro é:  


Higiene do assassino, escrito em 1967  por uma autora belga, Amélie Nothomb
é um romance dialogado. Há citações de grandes autores, crenças filosóficas totalmente inéditas, o burlesco, a psicopatia, enfim, uma leitura perigosa que merece cuidado.
Eu achei maravilhoso, daquele tipo de livro que quanto mais se lê, mais se quer ler. Sem sombra de dúvida, vale a pena desfrutar dessas 167 páginas de sarcasmo, vômito e amor.Que combinação mais estranha.


Outras indicações, é só conferir a minha estante, no skoob:
http://www.skoob.com.br/usuario/175718








Gosto musical:
Depois dos livros, chegamos onde eu queria. Afinal, quem não gosta de boa música ?


O que escuto:
(  ) pagode                                 (  ) Restart                                  (  ) Fresno
(  ) sertanejo universitário         (  ) funk                                       (X) música


Não resisti à brincadeirinha. Os comentários me xingando serão apagados.


TOP 10
1.  Metallica
2.  The Beatles
3.  Engenheiros do Hawaii
4.  The Doors
5.  Iron Maiden
6.  Tarja Turunen
7.  Angra
8.  Ramones
9.  Caetano Veloso
10.Chico Buarque 
Obviamente escuto outras bandas, na verdade escuto o que me convir, assim como todo mundo.
Mas gosto bastante de Heavy Metal, Blues, MPB, Bossa Nova.. Essas coisinhas que gente véia escuta, espero que nenhum tio leia isso.






Preferências gastronômicas:
Ihhh, sou boa de garfo !  =]
Confesso que não sei cozinhar. E p'ra ser sincera, não tenho a mínima vontade de aprender.
Ora, veja bem, por que cozinhar, sujar a cozinha, ter que lavar aquela montanha de louça depois, se eu posso ir num lugar onde já vendem a comida pronta ?   E saio sem nem ao menos levar meu pratinho na pia. (risos)
Já deu p'ra perceber que a preguiça domina esse "corpitcho" aqui, eu suponho..
Bom, quanto as minhas preferências, gosto de comida italiana, japonesa, árabe e por aí vai..
Quase não como carne vermelha, não fico sem salada, não bebo refrigerante.. Ahh, esses hábitos alimentares que ninguém tem, embora todos devessem ter. Eu tenho.






Coisas que pretendo fazer:
Um curso de Francês (obcecada pelas coisas da França);
Ahh, sabe aquelas três coisas que todo mundo deveria fazer ?
" Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho."
Bem, a árvore eu já plantei. Tenho inúmeras idéias para o meu livro, mas ainda não sinto que esteja no momento certo de escrevê-lo. Já o filho.. Esse vai ter que esperar. Primeiro preciso achar um pai para ele.




Coisas que não fico sem:
Doses diárias de cafeína (se alguém quiser me seqüestrar algum dia e me manter em cativeiro, me deixe sem comida, mas não sem cafeína, por favor);
Água, muuuuita água;
Alguma coisa p'ra ler, de preferência algum livro, mas "no aperto" até folders de propagandas servem..
Acho que não mencionei, mas tenho um certo vicio em cosméticos.. Pois é...  Cuidados com a pele são imprescindíveis!









Um conselho:
"Adóóóóro"  dar  vender conselhos, sim porque, se fosse bom... Ninguém dava.  Pois bem, os meus custam  R$7,99 cada.


Como dizia Marilyn Monroe:
"- Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem."









Bom, eras isso.. Amanhã pretendo parar com essa enrolação dos infernos de ficar falando de mim, e começar a postar coisas  úteis interessantes.

5 comentários:

  1. "Não me chamem pelo nome, é Vanne, por favor.. Eu gosto do meu nome, só não gosto que me chamem por ele"

    Aquela-que-não-se-deve-nomear. XD

    Eu não sou muito chegado em literatura brasileira porque a estrangeira é mais interessante, mas se tu gosta...
    Brincadeira, nada contra. =]

    Dica de leitura: Nada dura para sempre - Sidney Sheldon (Um dos melhores, com certeza tu vai gostar, tem umas 300/400 páginas mas é bem rápido de ler)

    Tarja no TOP 10 da Vanne! \o/
    Minha deusa, vou pra Sampa em março só pra ver-te!
    O resto eu gosto também, mas só posso gostar de deusas...

    Agora tenho informações valiosas, do tipo "não peça conselhos pra Vanne" XD

    ResponderExcluir
  2. "Aquela-que-não-se-deve-nomear"
    Hehehe
    Acho bom mesmo! *ruun*


    E, peça conselhos para a Vanne sim =P
    Hehe

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe

    Quais são as formas de pagamento para os conselhos?

    ResponderExcluir
  4. Visa, Master ou vale transporte..

    Huahsiashaishaushaishua

    ResponderExcluir