segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mudar > recomeçar

   Hoje eu estava conversando com uns amigos que não falava há um certo tempo, e nos arriamos lembramos bastante do ano passado, em que "a bruxa estava solta" - como costumam dizer por aí -.  Todo mundo terminando relacionamentos (eu inclusive, mas isso não vem ao caso), mudando de emprego, de casa.. Bem estranha, essa "mudança coletiva", e hoje está todo mundo começando a namorar novamente, todo mundo feliz no seu emprego novo, na sua casa nova.
   É bom ver as coisas mudando, mas principalmente, as pessoas.
Li por aí, provavelmente em algum livro que não lembro o nome agora, que "a mudança é a lei da vida".. Parei para pensar nisso, e não é que é mesmo ?


A vida é um ciclo, seguida de muitas mudanças, sorrisos, perdas, pessoas, lágrimas, mas o principal: O aprendizado.  (óóó céus, eu tive um momento emo). E definitivamente, NADA é por acaso, sempre acreditei nisso, hoje percebo que de fato, é verdade.
Não é por acaso que você encontra um amor novo, uma paixão nova.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, e cada uma nos faz perceber coisas que antes não éramos capazes de perceber.





"Certos amores são como paradas obrigatórias em nossa longa jornada.
Passamos algum tempo nos refazendo, checando tudo, calibrando os pneus, armazenando suprimentos...
Então é a hora de partir, de seguir em frente, sem olhar para trás.
É doloroso mas é necessário.
Esses amores ficam na lembrança, como uma música boa ou como um cheiro bom, que vai impregnar nossa alma de esperança e nos dar a certeza de que um dia, pelo menos por alguns momentos a gente conseguiu ser muito feliz."
- L. Vasconcelos



Cada pessoa que passa em nossa vida, nos deixa uma coisa boa, embora, às vezes, possa não parecer. Cada mudança que chega, chega sempre para o bem.
É preciso que levemos conosco a idéia de que é sempre necessário recomeçar.
Que as mudanças nem sempre nos parecem tão boas assim, mas são essenciais para o nosso aprendizado.
Ninguém disse que seria fácil...  
Tá, tudo bem, eu perdi completamente o foco, mas dane-se eu sei. Começei falando de mudança e terminei falando em recomeço, mas o Blog é meu e eu escrevo como eu quiser mas veja bem, se tu fores parar para analisar, tem uma certa lógica: Mudar > recomeçar.  
Tem, não tem ?  Eu acho que tem, então tá bem bom assim!  TPM dos infernos que não passa nunca.









"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo." 
Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. Excelente o texto Vanne!
    Realmente as pessoas passam por nossas vidas e deixam um pedacinho delas em nós e, com elas, aprendemos muitas coisas.

    ResponderExcluir